E preciso que a leitura seja um ato de amor. "Paulo Freire

segunda-feira, 26 de maio de 2014

“O bom ensino é aquele que se adianta ao desenvolvimento”. (L.S. Vygotsky)


Fato social é toda “coisa” capaz de exercer algum tipo de coerção sobre o indivíduo, sendo esta “coisa” independente e exterior ao indivíduo e estabelecida em toda a sociedade; (http://www.infoescola.com/sociologia/fatos-sociais/)

É necessário expor qual a importância da leitura na formação social de um indivíduo, pois é por meio da leitura que podemos formar cidadãos críticos, uma condição indispensável para o exercício da cidadania, para que o indivíduo se torne capaz de compreender e saber a melhor maneira de agir diante da sociedade.

Tomando como exemplo, Monteiro Lobato, é bastante conhecido entre as crianças, pois se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado. Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil.
Quando as crianças passam a ler, conhecem, mesmo que de forma não tão significativa para elas, os fatos e o pensamento de vários escritores, o que  contribui para a formação da personalidade e, da atitude dessas crianças diante do mundo.






Manuella Maia, estudante do 2º semestre de Letras da UCSAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário