E preciso que a leitura seja um ato de amor. "Paulo Freire

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Estante

20 Mil Léguas Submarinas20 Mil Léguas Submarinas
Um misterioso monstro vem assombrando os oceanos. Destruindo navios e matando seua tripulantes. Publicado originalmente em 1870, Vinte mil léguas submarinas é um exemplo clássico da visão e da imaginação de Júlio Verne




A Droga da Obediência - 4ª Ed. 2009 Autor: Bandeira, Pedro; Bandeira, Pedro
Editora: Moderna
O livro que iniciou a série com os Karas Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em ..







Alice no País das Maravilhas 
Editora: Cosac Naify
Alice no País das Maravilhas', de Lewis Carrol (1832-1898), em versão integral, traduzida por Nicolau Sevcenko (1952-) e com ilustrações de Luiz Zerbini (1959-). O artista plástico paulista criou cenários feitos de cartas de baralho das quais saltam os personagens, por meio de recortes..
Livro - Bisa Bia, Bisa Bel 
 
Um livro de extraordinária beleza, contando a história de uma menina que, no convívio imaginário com sua bisavó e sua bisneta, aprende a conviver consigo mesma. Três tempos e três vivências que se cruzam e se completam numa só pessoa, a menina Isabel.

O diálogo de Isabel - ou melhor, de Bel - com sua avó - Bisa Bia - e, depois, com sua futura bisneta é uma mistura encantadora do real e do imaginário, levando o leitor a perceber as mudanças no papel da mulher na sociedade.





A crítica e ensaísta Francine Prose defende que não - o diário é uma obra de arte, um texto literário pensado e planejado. Os originais comprovam que Anne escreveu pensando em seus futuros leitores, reescrevendo e editando inúmeras passagens. Ela se via como uma escritora - e era de fato talentosa, como se vê por sua habilidosa construção de diálogos e personagens, seu olho para os detalhes, seu domínio do ritmo da narrativa.  
Além de fazer uma análise literária da obra, Prose conta a trajetória de Anne e sua família, chamando a atenção para detalhes em geral ignorados. E reflete sobre as discussões e produtos gerados a partir do livro - o Museu Anne Frank, a peça de teatro e o filme realizados a partir do Diário, as teorias que negam a autenticidade da obra, além da adoção do livro em escolas e o uso feito por professores em sala de aula. 
Por :Joice Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário